quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

UMA HISTORIA DE AMOR


       Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: A alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros. Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o AMOR cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:
_Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o AMOR não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a riqueza e ele disse: - Riqueza leva-me com você. Ela respondeu:  -Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber. Passou então a vaidade e ele pediu: -Oh! Vaidade leva-me com você...
-Não posso vai sujar meu barco. Logo atrás vinha a tristeza. -Tristeza, posso ir com você?                       -Ah! AMOR estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só, o AMOR começou a chorar. Então passou um barquinho,onde estava um velhinho e ele então falou: -Sobe, AMOR, que eu te levo.O AMOR ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos,ele perguntou à SABEDORIA:      -Sabedoria,quem era o velhinho que me trouxe aqui?Ela respondeu: O TEMPO. -O tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe aqui? -Porque só o tempo é capaz de entender um grande AMOR.

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário